segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

FESTIVAL FESC - 40 ANOS



@tvesaocarlos
boletim eletrônico tv educativa de são carlos
emissora associada à TV Brasil
# boletim 11 _dezembro2011
TVE SÃO CARLOS
ESPECIAL DE FIM DE ANO
A TV Educativa de São Carlos apresenta seu especial de fim de ano que se inicia nessa terça dia 6 e vai até o dia 16. Serão exibidos documentários inéditos na televisão, além da tradicional mostra de dança da Prefeitura e os grupos que agitaram o Sanca Hip Hop. A programação Especial de Fim de Ano celebra também o ano de 2011 com reapresentações de matérias que marcaram o jornalismo da emissora.

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL
NOSSA VIOLA: “EITA COISA BOA!”
Para iniciar a programação especial de fim de ano, a Nossa Viola dessa segunda-feira (5) traz os melhores momentos do ano de 2011, um ano particularmente agitado para a equipe. Atendendo a muitos pedidos, o programa voltou com a casa cheia no especial de aniversário de 4 anos da TVE. De lá pra cá, foram gravados programas no Cine São Carlos, Teatro Municipal e em fazendas da região. Tudo pra trazer um pouquinho do melhor do sertanejo da nossa terra. E pra fechar em grande estilo, o Nossa Viola do dia 12 será ao vivo com a participação de todos na plateia, no Cine São Carlos a partir das 19h30.
DIA 5 - MELHORES MOMENTOS - 20H
DIA 12 - AO VIVO - 19H30 - CINE SÃO CARLOS

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL
ALMANAQUE MUSICAL ESPECIAL
O programa do próximo dia 14 foi gravado no SESC São Carlos. No palco, o jornalista Décio Junior recebeu o músico Rodrigo Zanc e juntos eles vão apresentar talentos inquestionáveis de nossa cidade. O grupo Som Nascente foi o primeiro a subir ao palco e mostrou um pouco do projeto “Coisas de Minas”, que teve a participação especial de André de Souza, vocalista do grupo Mandinga. O toque requintado do piano de Augusto Júnior e as vozes de Priscila Luporini e Ingrid Pontes deram a essência do trabalho apresentado pelo JazzScatss. Para Priscila, a gravação do Almanaque Musical vai ficar registrada na memória. “Estou super feliz, achei ótima essa oportunidade de ver as bandas todas entrosadas e participar da gravação”, contou.
Para fechar a noite, a banda Quizumba deixou muita gente arrepiada com os arranjos de três canções tropicalistas que ganharam destaque na voz da vocalista Tika. Para ela, o programa contribuiu ainda para que os músicos pudessem trocar experiências. “Uma oportunidade única de compartilhar o palco, as ideias e mostrar o nosso trabalho. Foi maravilhoso!”, comemorou.
DIA 14 - ALMANAQUE MUSICAL ESPECIAL - 19H30

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL
MUITA DANÇA NESSE FIM DE ANO NA TVE
Já tem sido tradição aqui na emissora apresentar a apresentação realizada pela Prefeitura Municipal com apresentação de grupos do Projeto Dançar, das aulas de dança nos centros comunitários e da terceira idade. Apresentação que acontece no SESC nessa quarta e quinta, vai ao ar na próxima semana. Esse ano, em homenagem aos 40 anos da FESC, um especial mostra um pouco da história da Fundação Educacional e a apresentação dos grupos de dança.  
DIA 15 - DANÇA NA TVE  - 19H30
DIA 13 - FESC 40 ANOS - 20H

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL
PRODUÇÃO INDEPENDENTE NA TELINHA
Abrindo espaço para a produção independente o público pode conferir o trabalho feito por alunos da E.E. Jesuíno de Arruda e vídeos do curso de Imagem e Som. Parte da programação especial de fim de ano, o J.A. É! vai ser exibido no dia 13 e 14 às 19h e é o resultado de um ano de trabalho feito em parceria com professor e alunos do curso de Imagem e Som. No Curta São Carlos Especial que vai ao ar dia 16, sexta às 20h, o público vai conhecer os vídeos produzidos por alunos do 3o ano do curso de Imagem e Som da UFSCar.
E a partir da próxima quarta, sempre ao meio dia e meia, o público de casa vai poder assistir aos trabalhos selecionados pela Mostra de Vídeo Popular, feita pela UFScar e com apoio da TVE.
DIA 13 e 14 -J.A. É! - 19H
DIA 16 - CURTA SÃO CARLOS ESPECIAL - 20H
DE 7 A 14 - MOSTRA DE VIDEO POPULAR - 12H30

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL
DOCUMENTÁRIOS INÉDITOS NA TVE
Dois documentários serão exibidos pela primeira vez na televisão. O primeiro vai ao ar essa quarta, às 20h. “Quem é Todo Mundo?” trata de acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência, baseando-se no tripé educação, mercado de trabalho e lazer. Seu fio condutor se faz no acompanhamento do cotidiano de três personagens: um cadeirante, uma deficiente visual e uma deficiente auditiva. Pensado para ser assistido em formato digital, o filme conta com inserções gráficas e conceitos. Produzido por alunos do curso de Jornalismo da UNESP Bauru.
O outro filme  que estreia na TVE é o documentário “Mestre Izael”, uma produção da Magma Filmes com recursos do Fundo Municipal de Cultura. Izael Teixeira é fundador da Pena de Ouro, a mais antiga associação de capoeira em funcionamento em São Carlos (SP). O filme apresenta alguns aspectos da vida e da história de Mestre Izael, importante figura para a cultura são-carlense e para a capoeira no estado de São Paulo.
DIA 7 - QUEM É TODO MUNDO? - 20H
DIA 9 - MESTRE IZAEL - 20H

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL
PAPAI NOEL NO GIRO CULTURAL DE SEXTA
O bom velhinho veio até a TV Educativa pra gravar um programa especial que vai ao ar nessa sexta às 20h. A criançada vai poder participar de uma promoção bem legal, mas pra isso vai ter que esperar esse momento mágico acontecer. As gravações do programa contaram com a participação da apresentadora Ariane Zanon.
DIA 9 - GIRO CULTURAL NATAL - 20H

TVE SÃO CARLOS
PROMOÇÃO TVE + LEITURA
Você tem até o dia 15 para participar do sorteio de livros e ingressos para o Cine São Carlos através da nossa promoção que você acessa pelo site www.saocarlos.sp.gov.br/tve

TV BRASIL
TV BRASIL COMEMORA 4 ANOS
No dia 2 de dezembro de 2007, exatamente no mesmo dia da inauguração do sinal digital no país, a TV Brasil entrou no ar. Era uma manhã de domingo e foram 12 horas de programação transmitidas ao vivo dos estúdios da antiga TVE do Rio de Janeiro. Nascia, assim, a TV Pública no Brasil, que hoje comemora seus quatro anos.
A grade do novo canal derivou basicamente da programação da TVE do Rio e da TV Nacional de Brasília. Mas, aos poucos, a TV Pública começou a ter vida própria com a produção de seus próprios programas, abrindo parcerias com outras emissoras públicas estaduais e com a produção independente brasileira. Com isso, ganhou musculatura e pôde pôr em prática uma programação diversificada e regionalizada, voltada para a educação, cultura, artes e cidadania.
Veja os destaques

TV BRASIL
NOVO PRESIDENTE TOMA POSSE EM BRASÍLIA
O jornalista Nelson Breve toma posse na próxima sexta-feira (09), como o novo presidente da TV Brasil, em cerimonia que será realizada na capital Federal com a presença da Ministra das Comunicações. A TVE estará presente reafirmando o compromisso para a construção da Rede Nacional de TVs Públicas.
Enviado pela aluna: Esther Zappulla Chinaglia

Nenhum comentário:

Postar um comentário