quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Aulas da Prof. Flora Reyes


Alunos da Universidade Aberta da Terceira Idade de São Carlos/SP em aula de Artes Cênicas em jun/2012.

Na caminhada pelo espaço, aleatoriamente os alunos escolhem alguém para perseguir; uma vez que se nota que se está sendo perseguido, "curtir" a perseguição e tentar despistar o perseguidor. Quando a perseguição já basta, o perseguido bate palma, e assim se inicia uma nova perseguição.

Arte-educadora: Flora Reyes
Univ. Aberta da Terceira Idade - UATI
Fundação Educacional São Carlos - FESC (São Carlos/SP)

http://www.youtube.com/watch?v=I74YY58l0bo

Utilizando apenas a comunicação corporal/visual os alunos trocam de lugar na roda, e num segundo momento propõem formas criativas para a realizar a caminhada desta troca de lugares

Alunos da Universidade Aberta da Terceira Idade de São Carlos/SP em aula de Expressão e Plástica em maio de 2011.

Atividade "Sequência Expressiva". Inicialmente, em roda, cada aluna criou um movimento qualquer, e a sequência de todos eles foi memorizada coletivamente. Neste segundo momento, cada uma realiza a sequência expressiva no seu tempo, e o resultado é uma "coreografia em cânone", em que se desenvolvem as possibilidades expressivas do corpo e a memória

Alunos da Universidade Aberta da Terceira Idade de São Carlos/SP em aula de Expressão e Plástica em maio de 2011.
A atividade se chama "Encaixe". Aqui é realizada em duplas. Um aluno faz um movimento qualquer com o corpo e congela em uma posição oferecendo ao colega um espaço em que ele possa realizar um "encaixe" com seu corpo. O resultado é uma composição coreográfica criada espontaneamente pela dupla em que se desenvolvem coordenação motora, equilíbrio, força muscular, lateralidade, entre outros.
Realizei essa atividade em 2008 no curso de Música da UFSCar com a professora Melina Sanchez; aqui pude aplica-la como educadora.

Arte-educadora: Flora Reyes
Univ. Aberta da Terceira Idade - UATI
Fundação Educacional São Carlos - FESC (São Carlos/SP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário