segunda-feira, 25 de junho de 2012

MEXA-SE CONTRA ARTROSE

A osteoatrose é um processo degradativo caracterizado pelo desgaste da cartilagem nas articulações chegando, em casos extremos, a atingir os ossos, o que limita os movimentos articulares e interfere nas atividades cotidianas de milhões de pessoas. O problema é que a artrose é perceptível somente quando sintomas agudos começam a se manifestar, como por exemplo, a dor oriunda de processos inflamatórios, creptação e as deformidades articulares.
Por esse motivo, patrocinada pelo Laboratório Zodiac, a palestra feita pelo Dr. Fontana, na Fesc I, foi de grande esclarecimento da importância dos exercícios, e a medicação correta.   O objetivo é prevenir a evolução do processo degradativo evitando os casos mais graves, onde pode haver a limitação total da função articular - o que restringe a realização de movimentos simples, como estender a mão, segurar talheres ou mesmo caminhar – e oferecer uma melhor qualidade de vida para esses pacientes. Após a palestra houve distribuição e brindes e  confraternização entre todos participantes.


Desculpa, mas está difícil de colocar mais fotos, estou tentando eliminar as fotos antigas, depois coloco mais pra vocês. Boa noite à todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário